Enlaces para accesibilidad

Obama e Abbas se reúnem em Maio


<!-- IMAGE -->

Fontes do governo palestino informaram que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas vai se encontrar com o presidente americano Barack Obama, em Washington, no dia 28 de Maio.

Nesta terça-feira, a Casa Branca anunciou que Obama convidou os líderes palestino, israelense e egípcio para uma reunião em algumas semanas.

O presidente americano espera que israelenses e palestinos façam um gesto de boa vontade, nos próximos meses, num esforço para reavivar o processo de paz do Oriente Médio.

Obama é um profundo simpatizante da solução de dois Estados independentes. Para ele, o prolongamento do conflito entre os dois lados não vai de acordo com o interesse dos povos da região.

O jornal “The Washington Post” publicou, na edição de hoje, declaração de uma autoridade israelense, não identificada, dizendo que Israel não vai avançar com as negociações de paz até ver progresso nos esforços dos EUA para acabar com o suspeito programa nuclear iraniano e limitar a influência regional do Irã.

XS
SM
MD
LG